A cerimônia em alusão aos Técnicos em Enfermagem aconteceu no último dia 19, às 19h no CEEP Ministro Petrônio Portella.

Com cinco turmas ativas no curso, a instituição oferta atualmente o Curso Técnico em Enfermagem em duas modalidades: Médio Integrado - no turno matutino, para alunos egressos do Ensino Fundamental e menores de 18 anos e Subsequente - no turno noite, para alunos que já concluíram o Ensino Médio.

Para celebrar a data junto à comunidade escolar, a equipe gestora do CEEP MPP organizou um evento que contou também com homenagens a professores enfermeiros, por meio de certificado de menção honrosa. A abertura foi realizada pela gestora Ana Andréia Albuquerque.

Em seguida, a Professora Albemara Garcez fez  um  breve  relato sobre o histórico da Semana de Enfermagem e a importância da categoria para sociedade. Os alunos participaram entoando o Hino da Enfermagem conduzidos pela aluna do Curso Técnico em Enfermagem Modalidade Subsequente Aderlane  Nascimento.

A fisioterapeuta Else Seixas realizou uma dinâmica de grupo - um momento de descontração e aprendizado. As considerações finais e agradecimentos foram feitos pela Coordenação Técnica do Eixo Ambiente e Saúde, a enfermeira Nadjanayara Lima, que após sua fala, convidou todos a participarem de um coffee break.