Oficina direcionada a alunos dos cursos técnicos do CEEP Ministro Petrônio Portella. O tema é empreendedorismo, claro, mas também será abordado mundo do trabalho, ideias, inovação e criatividade, em teoria e prática.

Muita gente se esforça para ser criativo, afinal, na era da informação - e em meio a tanta competitividade - isso é fundamental. É também relevante para os negócios - desde a ideia até a capacidade de fazer muito - e bem feito - com poucos recursos. Mas vale para tudo. Da capacidade de fazer um meme ou um post bacana nas redes sociais a ter ideias de soluções para problemas do dia a dia. Ser criativo faz pensar "fora da caixa", ou seja, de modos mais interessantes que o resto do mundo. 

Há quem tenha essa habilidade naturalmente. Mas é possível desenvolvê-la, por meio de estímulos diversos. Vamos conversar e fazer atividades práticas sobre empreendedorismo e criatividade?

Data: 21 e 22/01/2022
Horário: 18h30 às 21h00
Carga horária total: 5 horas
Canal: Zoom Meeting
30 vagas

Alessandra Mota, a ministrante, é funcionária do CEEP MPP, graduada em Letras Português e especialista em Língua Portuguesa, pela UESPI. Trabalha com educação, artes visuais, redação e revisão textual, mídias sociais, design, web e gestão cultural e administrativa.

Para participar, basta ser aluno regularmente matriculado no CEEP MPP e preencher o formulário abaixo: