Nesta terça-feira, dia 02/02, damos início as nossas AULAS REMOTAS (ONLINE), com o programa de reforço de aprendizagem Juntos para Avançar.

O mundo mudou, e aquele mundo (de antes do coronavírus), não existe mais. Na verdade, a pandemia antecipou mudanças que já estavam em curso, como a sustentabilidade e o ensino remoto. Mudanças que levariam décadas para serem implementadas voluntariamente, tiveram que ser implementadas em poucos dias pela nossa equipe. Estamos nos esforçando, reorganizando e adaptando para continuar oferecendo educação de qualidade. Sinceramente acreditamos que com paciência, fé, perseverança e abertura ao novo, tudo irá dar certo.

As aulas remotas serão realizadas para todos os nossos alunos regularmente matriculados no ano letivo 2021. Estamos aguardando da Secretaria Estadual de Educação a entrega dos chips, para serem repassados aos senhores pais. Este programa atenderá todos os alunos da escola com internet 20 gigabytes. Somente para atividades acadêmicas/escolares.

COMO SERÃO TRANSMITIDOS OS CONTEÚDOS?

• Uso de videoaulas, de acordo com o professor;
  • Apostilas explicativas com exercícios;
  • Grupos de WhatsApp, Facebook, Twitter, Instagram etc;
  • Aplicativo digital Google Classroom;
  • Canal Educação.
Tudo isso será realizado com acompanhamento da Direção e da Coordenação.

A Coordenação Pedagógica e a Coordenação Técnica do CEEP MINISTRO PETRÔNIO PORTELA  estarão à disposição. Atividades impressas preparadas pelos professores e materiais para acompanhamento das aulas (livros), devem ser retiradas na secretaria da escola, de acordo com o cronograma  e agendamento divulgado pelas coordenações.

É muito importante que os alunos que não puderem participar das aulas, informem o motivo da ausência à equipe gestora de forma documentada. É preciso dizer que, juntos, temos recriado nossas práticas com muita prudência e coragem, em um exercício perene - compartilhado com os senhores pais e responsáveis e todos os estudantes - repletos de empatia, tecnologia e afeto. Isso nos alegra e nos fortalece. Ademais, precisamos agradecer aos nossos professores, coordenadores e funcionários por estarem sempre solícitos a auxiliarem tanto estudantes, quanto pais e responsáveis, seja pelo telefone, pelo WhatsApp, plataforma Google Classroom e entrega de material impresso.

02 a 05/02/21

• Acolhimento a alunos, professores e servidores conforme orientação da PORTARIA SEDUC-PI/GSE Nº 51/2021.

• Planejamento Pedagógico.

03 e 04/02/21

• Entrega dos kits alimentação  das 8h30 às 11h e renovação de matrícula, para alunos das turmas de 2020, que não compareceram na 1ª etapa do cronograma.

Sem prazo limite ainda

• Envio de documentos de alunos novatos ou alunos veteranos que mudaram de curso e fizeram matrícula no formulário online disponibilizado pela escola e assinaram a respectiva ficha de matrícula.

Aguardamos o retorno dos alunos que não conseguiram acompanhar o período letivo 2020 ou abandonaram as aulas.

02/02/2021

• Início das aulas remotas do Programa JUNTOS PARA AVANÇAR Janeiro/Fevereiro/Março e Abril (2ª semana).

Obs: Todos os alunos participarão e os que abandonaram ou desistiram no meio da caminhada do período letivo 2020, serão REINTEGRADOS CURRICULARMENTE.

08 a 12/02/2021

• Organização do calendário escolar do ano em curso.

Ressaltamos que qualquer alteração será comunicada por meio de Ato Formal pela direção da escola. O ano letivo será cumprido em sua totalidade, mesmo com as mudanças no calendário escolar.