O CEEP Ministro Petrônio Portella, consciente da atual situação ainda avançada de pandemia de coronavírus e prezando pela saúde coletiva, continua a respeitar as restrições por ela impostas. Em decorrência disso, neste ano, a entrega de documentos para efetivação da matrícula de novos alunos será feita em formato on-line.

A instituição disponibilizará um formulário simples para ser preenchido pelo aluno ou seu responsável. Para tanto, haverá suporte, via telefone/whatsapp, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.


LEIA ATENTAMENTE TODAS AS INSTRUÇÕES ABAIXO:


ETAPA 1
ENVIO DE DOCUMENTOS


1- Organize os documentos abaixo, conforme segue, preferencialmente fazendo xerox:

  • Folha 1: RG (frente e verso), CPF, comprovante de residência, Bolsa Família (se tiver) e Título de Eleitor (para maiores de 18 anos);
  • Folha 2: Certidão de nascimento ou casamento;
  • Folha 3: Histórico de conclusão do ensino fundamental. Do ensino médio, para alunos que irão cursar o Subsequente (frente e verso);
  • Folha 4: Certificado de conclusão do ensino fundamental. Do ensino médio, para alunos que irão cursar o Subsequente (frente e verso);
  • Folha 5: Declaração de conclusão do ensino fundamental (para quem ainda não tem certificado e histórico). Nesse caso, não precisa fazer cópia da declaração, é o original mesmo.
  • Folha 6: Certificado de reservista (somente para alunos do sexo masculino, entre 18 e 45 anos).

2- Escaneie ou faça fotos nítidas de cada uma das 6 folhas acima;

O vídeo abaixo mostra a forma certa de fotografar os documentos. Importante: Não use flash. Escolha um local com boa iluminação natural.



Abaixo um exemplo de como você irá organizar os documentos. A sugestão de tirar xerox é recomendada porque os documentos ficam bem organizados na folha. Mas se você conseguir organizar as fotos dos documentos no computador, pode ser também. O importante é que os documentos sejam enviados exatamente na sequência descrita no item 1, porque serão impressos da forma como você enviar.

Assim está ERRADO

Assim está ERRADO

Assim está CORRETO. As outras estão escuras.
Nesta o documento foi clareado e está alinhado.

3- Envie no local indicado neste formulário.

SUPORTE TELEFONE/WHATSAPP


ETAPA 2
ASSINATURA DA FICHA

Depois de preencher o formulário, o responsável e o aluno devem comparecer à secretaria da instituição somente para assinatura da ficha de matrícula. Só após a assinatura, a matrícula estará efetivada. Nesse dia, o aluno deverá levar:
  • 2 fotos 3x4 recentes;
  • pasta suspensa de cor parda;
  • sua caneta para assinar a ficha.
Se você deixou de enviar algum documento no formulário NÃO precisa levar impresso. Aguarde contato da secretaria.
SÓ ENTRARÁ NA ESCOLA QUEM ESTIVER USANDO MÁSCARA.
Pasta suspensa

PERGUNTAS FREQUENTES

1- Não tenho RG, CPF ou Título. Posso me matricular?
Sim. O formulário tem opção de resposta para quem não tem esses documentos. Futuramente quando o aluno receber, ele envia.

2- Ainda não tenho documento de conclusão do ensino fundamental, posso me matricular?
Sim. Envie declaração de estar cursando a última série do fundamental.

3- Posso enviar os documentos pelo WhatsApp?
Não. Deve enviar neste formulário https://forms.gle/GYwn4PFW4dzRmthk7

4- Tenho que ir até a escola em algum momento?
Sim. Somente para assinatura da ficha de matrícula, entrega da pasta suspensa e das fotos 3x4. No horário das 13h às 17h.

5- Posso deixar pra entregar os documentos no dia que eu for à escola?
Não. Devem ser enviados pelo formulário informado. Se tiver dificuldade, contate o suporte dado pela escola no grupo https://chat.whatsapp.com/CngouJlIYhA3nGupRSXGSG

6- Posso fazer matrícula sem histórico e certificado? Só com declaração de conclusão?
Sim. A declaração de conclusão substitui histórico e certificado até o aluno recebê-los.