O CEEP Ministro Petrônio Portella, consciente da atual situação ainda avançada de pandemia de coronavírus e prezando pela saúde coletiva, continua a respeitar as restrições por ela impostas. Em decorrência disso, neste ano, a entrega de documentos para efetivação da matrícula de novos alunos será feita em formato on-line.
A instituição disponibilizará um formulário simples para ser preenchido pelo aluno ou seu responsável. Para tanto, haverá suporte, via telefone/whatsapp, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
LEIA ATENTAMENTE TODAS AS INSTRUÇÕES ABAIXO:
ETAPA 1
ENVIO DE DOCUMENTOS
ENVIO DE DOCUMENTOS
1- Organize os documentos abaixo, conforme segue, preferencialmente fazendo xerox:
- Folha 1: RG (frente e verso), CPF, comprovante de residência, Bolsa Família (se tiver) e Título de Eleitor (para maiores de 18 anos);
- Folha 2: Certidão de nascimento ou casamento;
- Folha 3: Histórico de conclusão do ensino fundamental. Do ensino médio, para alunos que irão cursar o Subsequente (frente e verso);
- Folha 4: Certificado de conclusão do ensino fundamental. Do ensino médio, para alunos que irão cursar o Subsequente (frente e verso);
- Folha 5: Declaração de conclusão do ensino fundamental (para quem ainda não tem certificado e histórico). Nesse caso, não precisa fazer cópia da declaração, é o original mesmo.
- Folha 6: Certificado de reservista (somente para alunos do sexo masculino, entre 18 e 45 anos).
2- Escaneie ou faça fotos nítidas de cada uma das 6 folhas acima;
O vídeo abaixo mostra a forma certa de fotografar os documentos. Importante: Não use flash. Escolha um local com boa iluminação natural.
Abaixo um exemplo de como você irá organizar os documentos. A sugestão de tirar xerox é recomendada porque os documentos ficam bem organizados na folha. Mas se você conseguir organizar as fotos dos documentos no computador, pode ser também. O importante é que os documentos sejam enviados exatamente na sequência descrita no item 1, porque serão impressos da forma como você enviar.
Assim está ERRADO |
Assim está ERRADO |
Assim está CORRETO. As outras estão escuras. Nesta o documento foi clareado e está alinhado. |
SUPORTE TELEFONE/WHATSAPP
ETAPA 2
ASSINATURA DA FICHA
Depois de preencher o formulário, o responsável e o aluno devem comparecer à secretaria da instituição somente para assinatura da ficha de matrícula. Só após a assinatura, a matrícula estará efetivada. Nesse dia, o aluno deverá levar:
- 2 fotos 3x4 recentes;
- pasta suspensa de cor parda;
- sua caneta para assinar a ficha.
Se você deixou de enviar algum documento no formulário NÃO precisa levar impresso. Aguarde contato da secretaria.
SÓ ENTRARÁ NA ESCOLA QUEM ESTIVER USANDO MÁSCARA.
Pasta suspensa |
PERGUNTAS FREQUENTES
1- Não tenho RG, CPF ou Título. Posso me matricular?
Sim. O formulário tem opção de resposta para quem não tem esses documentos. Futuramente quando o aluno receber, ele envia.
2- Ainda não tenho documento de conclusão do ensino fundamental, posso me matricular?
Sim. Envie declaração de estar cursando a última série do fundamental.
3- Posso enviar os documentos pelo WhatsApp?
Não. Deve enviar neste formulário https://forms.gle/GYwn4PFW4dzRmthk7
4- Tenho que ir até a escola em algum momento?
Sim. Somente para assinatura da ficha de matrícula, entrega da pasta suspensa e das fotos 3x4. No horário das 13h às 17h.
5- Posso deixar pra entregar os documentos no dia que eu for à escola?
Não. Devem ser enviados pelo formulário informado. Se tiver dificuldade, contate o suporte dado pela escola no grupo https://chat.whatsapp.com/CngouJlIYhA3nGupRSXGSG
6- Posso fazer matrícula sem histórico e certificado? Só com declaração de conclusão?
Sim. A declaração de conclusão substitui histórico e certificado até o aluno recebê-los.