A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lança, por meio do Edital nº 012/2019, os procedimentos e prazos da matrícula escolar 2020 da Rede Pública Estadual do Piauí. O início do período letivo está marcado para o dia 17 de fevereiro de 2020 em mais de 600 escolas da rede.

O CEEP Ministro Petrônio Portella realizou exame classificatório para as turmas diurnas. Os aprovados farão matrícula conforme cronograma abaixo.
Alunos veteranos farão sua renovação de matrícula de 06 a 10 de janeiro. Na ocasião, devem ser entregues quaisquer documentos pendentes na pasta do aluno. Seguem as datas e horários:


Para o turno noite, as matrículas seguem o Edital da Seduc e acontecem na modalidade on line, de 10 de dezembro de 2019 a 10 de janeiro de 2020, acessando o link https://www.seduc.pi.gov.br/matricula/
No turno noite funciona apenas o PROEJA, modalidade de ensino técnico integrado ao médio, para alunos maiores de idade, que ainda não possuem Ensino Médio.

Cursos disponíveis
Técnico em Agente Comunitário de Saúde - 40 vagas
Técnico em Segurança do Trabalho - 40 vagas
---------------------------
Documentação para a matrícula de alunos novos:

-Cópia de documentos de identificação (Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento);
- Cópia do Certificado de Reservista, para alunos do sexo masculino entre 18 (dezoito) e 45 (quarenta e cinco) anos de idade; 
- Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou Declaração de conclusão atual;
- 02 (duas) fotos, tamanho 3x4 cm;
- Comprovante de Residência;
- Pasta suspensa de cor parda.

Acesse o edital de matrícula.