O Orion Clube de Ciências e o CEEP Ministro Petrônio Portela venceram mais uma vez a Etapa Regional do Circuito de Ciências das Escolas Públicas do Piauí. Desta vez com um trabalho relacionado à melhoria de vida dos cidadãos no tocante aos problemas climáticos. 
O trabalho foi orientado pelos professores Pedro Heades (Física) e o professor Daniel (Matemática), o qual teve como tema: "Umidificador caseiro atenuando a alta temperatura de ambientes domésticos em algumas cidades do Piauí".
Oito membros do clube de ciências, com auxilio do professor, desenvolveram o projeto e o apresentaram na Feira que foi realizada no IFPI - Campus Parnaíba. No local ocorreu tanto a IV edição do Circuito de Ciências das Escolas Públicas do estado do Piauí como a FECIMAT, I Feira de Ciências e Materiais do Estado do Piauí. O clube concorria nas duas feiras com o projeto acima e teve a felicidade de ficar pela terceira vez seguida com o primeiro lugar na categoria ensino técnico profissionalizante. O CEEP ainda apresentou dois trabalhos, um apresentado por alunos de Análises Clínicas, que dentre eles alguns fazem parte do clube, tendo como foco um aplicativo que auxilia no prognóstico de algumas doenças (FECIMAT/Circuito). 
O outro trabalho foi feito por alunas do Curso Técnico em Enfermagem, que teve como foco uma engenharia de baixo custo que reaproveite a água de acondicionados para irrigação de plantas (FECIMAT). Queremos agradecer a todos que contribuíram para a continuação desse trabalho, ao FeCiMat,a 1ª GRE, ao Pibid de física e Química, a equipe gestora do Centro Estadual e a todos que contribuíram, pelo apoio e pala confiança nessa ideia, pois o tricampeonato é antes de tudo o símbolo de um compromisso.

Texto publicado no blog https://orionclubedeciencias.blogspot.com