A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lança através do Edital nº 018/2017 os procedimentos e prazos da matrícula escolar 2018. O início do período letivo está marcado para o dia 19 de fevereiro. A matrícula online da rede estadual de educação referente ao ano letivo de 2018 poderá ser realizada no período de 18 a 29 de dezembro. 
A matrícula online abrange somente os novos estudantes que vêm de escolas municipais ou particulares. Assim como no ano anterior, elas poderão ser feitas nas etapas e modalidades de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional, Educação de Jovens e Adultos e Proeja. 
Algumas escolas da rede estadual possuem exame classificatório, com os alunos sendo definidos por seleção. Após essa fase, a matrícula deve ser efetivada na unidade de educação escolhida pelo aluno, no período de 02 a 05 de janeiro de 2018. 

Está data marca também o início da confirmação da renovação de matrículas dos alunos que já frequentam as escolas da rede estadual e também daqueles que serão remanejados, sendo esta etapa presencial. O início do período letivo está marcado para o dia 19 de fevereiro. 

Para as matrículas na Educação Profissional:

ALUNOS NOVOS
1- Matrícula online
Obrigatória.
18 a 29 de dezembro de 2017, através do site: www.seduc.pi.gov.br/matricula.

2- Matrícula presencial
08 a 12 de janeiro de 2018
Os alunos que realizarem a matrícula online, deverão comparecer à escola na data acima, com os seguintes documentos:
-Cópia de documentos de identificação (Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento); 
- Cópia do Certificado de Reservista, para alunos do sexo masculino entre 18 (dezoito) e 45 (quarenta e cinco) anos de idade; 
- Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Fundamental; 
- Histórico Escolar original, quando for o caso; 
- Cópia do Título de Eleitor, quando maiores de 18 (dezoito) anos de idade; 
- 02 (duas) fotos, tamanho 3x4 cm. 
- Comprovante de Residência. 
- Pasta suspensa de cor parda.

ALUNOS DA ESCOLA
A Renovação de Matrícula será automática, cabendo à escola, publicar por meio de portaria, a formação de turma para o ano letivo de 2018.

Clique aqui e confira o Edital de Matrícula