Resultado de imagem para cursos tecnicos
Funcionando como Centro Estadual de Educação Profissional desde 2006, o CEEP Ministro Petrônio Portella já formou centenas de profissionais nas áreas de Saúde, Informática, Hospedagem, Comércio, dentre outras. Atualmente o prédio está na fase final de uma reforma inciada em agosto de 2016. Segundo informações da 1ª Gerência Regional de Educação e Seduc, a escola estará com a estrutura pronta para receber os alunos matriculados para o ano letivo de 2017. As aulas terão início dia 13 de fevereiro.
Nossa estrutura é composta por seis blocos assim divididos:

Atualmente o Centro oferece oito modalidades de cursos técnicos e está com matrículas abertas até dia 07 de fevereiro. É necessário NÃO TER ENSINO MÉDIO e trazer os seguintes itens:
- cópia RG
- cópia CPF
- cópia certidão de nascimento ou casamento
- cópia comprovante de residência
- cópia histórico e certificado do ensino fundamental
- 2 fotos 3x4
- pasta suspensa (cor parda)

Veja o Edital de Matrículas, conheça um pouco sobre os cursos que ofertamos e venha fazer parte:
_________________

MÉDIO INTEGRADO (MI) Diurno (3 anos de duração)
(Alunos egressos do ensino fundamental com idade até 18 anos)

MÉDIO INTEGRADO PROEJA (PROEJA) - Noturno (3 anos de duração)
(Alunos egressos do ensino fundamental, que ainda NÃO TÊM ensino médio, com idade mínima de 18 anos)
_________________

Agente Comunitário de Saúde (MI e PROEJA)

Orienta e acompanha famílias e grupos em seus domicílios. Identifica e intervém nos múltiplos determinantes e condicionantes do processo saúde e doença, para a promoção da saúde e redução de riscos à saúde da coletividade. Realiza mapeamento e cadastramento de dados sociais, demográficos e de saúde. Desenvolve suas atividades norteadas pelas diretrizes, princípios e estrutura organizacional do Sistema Único de Saúde. Promove comunicação entre equipe multidisciplinar, unidade de saúde, autoridades e comunidade.

Campo de atuação: Sistema Único de Saúde (SUS).
_________________

Análises Clínicas (MI)

Auxilia e executa atividades padronizadas de laboratório - automatizadas ou técnicas clássicas - necessárias ao diagnóstico, nas áreas de parasitologia, microbiologia médica, imunologia, hematologia, bioquímica, biologia molecular e urinálise. Colabora, compondo equipes multidisciplinares, na investigação e implantação de novas tecnologias biomédicas relacionadas às análises clínicas. Opera e zela pelo bom funcionamento do aparato tecnológico de laboratório de saúde. Em sua atuação é requerida a supervisão profissional pertinente, bem como a observância à impossibilidade de divulgação direta de resultados.

Campo de atuação: Hospitais, clínicas e postos de saúde. Laboratórios de diagnósticos médicos. Laboratórios de pesquisa e ensino biomédico. Laboratórios de controle de qualidade em saúde. Nutrição e Dietética
_________________

Enfermagem (MI)

Realiza curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulizações, banho de leito, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais. Auxilia a promoção, prevenção, recuperação e reabilitação no processo saúde-doença. Prepara o paciente para os procedimentos de saúde. Presta assistência de enfermagem a pacientes clínicos e cirúrgicos e gravemente enfermos. Aplica as normas de biossegurança.

Campo de atuação: Hospitais. Unidades de pronto atendimento. Unidades básicas de saúde. Clínicas. Home care. Centros de diagnóstico por imagem e análises clínicas. Consultórios. Ambulatórios. Atendimento pré hospitalar. Instituições de longa permanência. Organizações militares.
_________________

Nutrição e Dietética (MI)

Realiza ações de seleção e preparo de alimentos. Realiza estudos das necessidades nutricionais de indivíduos e coletividades, em todas as fases do ciclo vital. Elabora e implementa cardápios adequados ao público. Acompanha e orienta as atividades de controle de qualidade higiênico-sanitárias no processo de produção de refeições e alimentos. Acompanha e orienta os procedimentos culinários de preparo de refeições e alimentos. Coordena atividades de porcionamento, transporte e distribuição de refeições. Realiza a pesagem de pacientes e aplica outras técnicas de mensuração de dados corporais para subsidiar a avaliação nutricional. Avalia as dietas de rotina de acordo com a prescrição dietética. Participa de programas de educação alimentar.Hospedagem
Restaurante e Bar
Campo de atuação: Restaurantes industriais e comerciais. Panificadoras e confeitarias. Hotéis. Cozinhas experimentais. Creches. Escolas. Supermercados. Hospitais. Clínicas e instituições de longa permanência.
_________________

Eventos (MI e PROEJA)

Projeta, planeja, organiza, coordena, executa e avalia serviços de apoio técnico e logístico a eventos de diversas classificações e tipologias. Utiliza normas de cerimonial e protocolo. Opera as ferramentas de marketing e de divulgação. Executa procedimentos de recepção e encaminhamentos demandados por eventos. Coordena a decoração de ambientes e o armazenamento e manuseio de gêneros alimentícios servidos em eventos.
Campo de atuação: Empresas de eventos. Meios de hospedagem. Cruzeiros marítimos. Restaurantes e bufês, dentre outros espaços de eventos.
_________________

Hospedagem (MI e PROEJA)

Realiza atividades de recepção, reserva, governança, mensageria e concièrgerie em meios de hospedagem. Supervisiona a manutenção dos equipamentos. Executa serviços de atendimento e suporte aos clientes.
Campo de atuação: Hotéis, resorts, motéis, SPAs, pousadas, albergues, colônias de férias, flats, condotel, condomínios residenciais e de lazer. Hospitais, clínicas e casas de repouso. Hospedarias, estalagens, acampamentos e acantonamentos. Navios, cruzeiros, plataformas de petróleo.
_________________

Restaurante e Bar (MI e PROEJA)

Desempenha atividades de controle e avaliação de processos de organização, higiene e manipulação de alimentos em mesas, depósitos e cozinhas do local de trabalho. Realiza inventários de estoques de bebidas e utensílios de salão e bar. Recepciona clientes. Oferece produtos e serviços. Coordena e supervisiona os serviços de mesa e coquetelaria. Aplica técnicas de harmonização entre alimentos e bebidas.
Campo de atuação: Bares, restaurantes, lanchonetes, bufês, meios de hospedagem e outros espaços de alimentação.
_________________

Segurança no Trabalho

Analisa os métodos e os processos laborais. Identifica fatores de risco de acidentes do trabalho, de doenças profissionais e de trabalho e de presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador. Realiza procedimentos de orientação sobre medidas de eliminação e neutralização de riscos. Elabora procedimentos de acordo com a natureza da empresa. Promove programas, eventos e capacitações. Divulga normas e procedimentos de segurança e higiene ocupacional. Indica, solicita e inspeciona equipamentos de proteção coletiva e individual contra incêndio. Levanta e utiliza dados estatísticos de doenças e acidentes de trabalho para ajustes das ações prevencionistas. Produz relatórios referentes à segurança e à saúde do trabalhador.

Campo de atuação: Indústrias. Hospitais. Comércios. Construção civil. Portos e aeroportos. Centrais de logística. Instituições de ensino. Fabricação e representação de equipamentos de segurança. Empresas e consultorias para capacitações em segurança do trabalho.
_________________

CEEP Ministro Petrônio Portella
Rua Dr Sebastião Bastos S/N, Bairro Reis Veloso
www.ceepmpp.blogspot.com.br | ceepmppparnaiba@gmail.com