A Secretaria da Educação e Cultura abre as inscrições para os Cursos de Educação Profissional Técnica, nas Escolas de Educação Profissional, da Rede Pública Estadual de Ensino, na Capital e no Interior no período de 10 a 15 de janeiro de 2011, exceto para os alunos que participarem do EXAME CLASSIFICATÓRIO, referente aos cursos da área da Saúde, Eixo Ambiente, Saúde e Segurança, onde a procura for bem maior que a oferta de vagas.

O Diretor da Unidade de Educação profissional Técnica,Julimar Alves da Silva,orienta aos interessados que fiquem atentos às datas: "As vagas são destinadas aos alunos egressos do ensino fundamental e que tenham até 18 anos de idade.Pessoas com necessidades especiais têm direito a 5% das vagas".O professor Julimar informou que os estudantes poderão fazer sua inscrição do dia 03 a 08 de janeiro de 2011, nos Centros de Educação Profissional Técnica.
Para efetuar a inscrição o candidato deverá preencher corretamente a ficha de inscrição informando, além dos dados necessários e obrigatórios, a opção da Cidade/Escola/Curso que deseja concorrer a vaga, ou seja, aquela na qual o candidato se submeterá as provas. As informações de data, horário e local de realização das provas serão afixados nos locais de realização das inscrições a partir do dia 17 de janeiro de 2011.
A prova do teste seletivo será realizada no dia 23 de janeiro de 2011, no turno manhã, das 9h às 12h (Horário do Piauí). O candidato deverá comparecer ao local da prova com uma hora de antecedência, portando documento original de identificação (com foto), comprovante de inscrição, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis preto nº 2 e borracha. Não será permitida a entrada do candidato após o horário estabelecido para o início do teste.

O resultado será divulgado no dia 26 de janeiro de 2011, nos site da SEDUC e na escola. O candidato aprovado no processo seletivo deverá comparecer aos Centros, para efetivar sua matrícula no período de 27 de janeiro a 02 de fevereiro de 2011.
Fonte: Seduc