A Unidade de Educação Técnica e Profissional e o PROEJA – Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, através da Secretaria da Educação e Cultura estão com as matrículas abertas para os Cursos Técnicos de Ensino Médio Integrado na modalidade de Educação de Jovens e Adultos nos municípios de Teresina, Parnaíba, Picos, Oeiras e Floriano.
De acordo com o diretor, Marcílio Gonçalves, da Unidade de Educação Profissional da Seduc as matrículas podem ser podem ser feitas nos Centros de Educação Profissional da Rede Estadual nos municípios de Teresina, Parnaíba, Picos Oeiras e Floriano.
O PROEJA é um programa do Governo Federal, regulamentado pelo Decreto Federal Nº 5840/2006, que objetiva o acesso à Educação Básica da população que se encontra fora da faixa etária adequada aos cursos regulares e à qualificação necessária.Os Cursos de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional na modalidade de Educação de Jovens e Adultos terão duração de três anos, com idade mínima de 18 anos.
Serão oferecidas um total de 680 vagas aos jovens e adultos egressos do Ensino Fundamental e que tenham idade igual ou superior a 18 anos. Os Cursos Técnicos abrangem eixos tecnológicos diversos, com Ambiente, Saúde e Segurança; Gestão e Negócios; Informação e Comunicação e Hospitalidade e Lazer.
Mais informações na Coordenação do PROEJA com a professora Teresa Gorete/ Supervisão do PROEJA com a professora Maria da Cruz Rufino, SEDUC – 2º Andar - 3216-3351 ou no Edital do PROEJA no site da Seduc.
Autor: Michele Furtado (SEDUC)
Edital